Loja Online
Informações sobre a Loja Online
Visite a página Automotivo no site da Ponto Frio.
Outros Produtos da Loja Online da Ponto Frio:

Artesanato, Bebidas, Pet Shop, Celulares e Telefones, Informática, Portáteis, Ferramentas, Saúde e Beleza, Games, Utilidades Domésticas, ...


Informações sobre a Loja Online Ponto Frio:

Sobre o Pontofrio

 

Quem Somos


O Pontofrio.com é uma empresa varejista de comércio eletrônico, criada em agosto de 2008, a partir da segregação da operação de vendas pela internet e Televendas do Ponto Frio.

O Pontofrio.com uniu a força do Ponto Frio, uma marca sólida, forte nas categorias mais relevantes do e-commerce e reconhecida em todas as classes sociais, com a força de uma equipe sênior, coesa, experiente e 100% focada no varejo digital.

Estamos trabalhando para construir a melhor opção de e-commerce do Brasil para clientes, fornecedores e funcionários.


Um compromisso com o Cliente


O Pontofrio.com tem como objetivo servir bem, oferecendo aos nossos clientes um serviço ágil, de confiança e um atendimento de excelência.

Queremos que nossos clientes tenham uma experiência positiva durante o processo de compra. Acreditamos que esta experiência deva começar pela identificação das suas necessidades, pela oferta dos melhores produtos e os últimos lançamentos, por preços e condições de pagamento competitivos, e pela agilidade e pontualidade da entrega.


Respeito com os nossos Fornecedores


O Pontofrio.com acredita no relacionamento com os fornecedores pautado pelo respeito entre as partes. Queremos ser verdadeiros parceiros de negócio, promovendo novas oportunidades e buscando negociações corretas, sustentáveis e que beneficiem os dois lados.


Um time Diferenciado e Motivado


Montamos uma equipe diferenciada e motivada, com grande experiência no segmento, comprometida com nossos valores e objetivos. Estar apaixonado pelo nosso desafio é o que nos une e é o clima organizacional que perseguimos e acreditamos.


Foco no cliente, Visão de Inovação e Melhoria Contínua


O Pontofrio.com, em pouco tempo de atuação, estruturou e desenhou novos processos, implementou uma nova plataforma de e-commerce, com funcionalidades de última geração, montou um novo centro de distribuição, capaz de atender às especificidades de uma operação de comércio eletrônico, e reestruturou seu SAC e televendas.

Temos ampliado continuamente nosso sortimento de produtos, para melhor atender às expectativas dos nossos clientes. Assim, agora você conta com novos departamentos de produtos, como: Games, Esporte & Lazer, Móveis e Utilidades Domésticas. Além de produtos especiais, criados para sua total comodidade, como: Audiolivros e Download de Jogos.

Em serviços, lançamos a nova Lista de Casamento em uma plataforma mais ágil e funcional. Com isso, nossos clientes têm tudo que precisam para sua nova casa e seus convidados compram o presente com mais comodidade, pela internet. A Garantia Estendida também foi reformulada para melhor atender você, protegendo seu produto após o término da garantia do fabricante. E você ainda conta com um novo serviço para instalação de TVs e equipamentos de Informática: o Tecnoponto.


Melhor navegação e compra


Na navegação e fechamento do pedido, criamos recursos para melhorar sua experiência de compra:
- Maior coleção de vídeos demonstrativos sobre produtos para você fazer a melhor escolha.
- Melhores filtros para encontrar exatamente o produto que você precisa e procura.
- Melhor carrinho de compras da internet com todos os passos para fechamento do pedido em uma única tela.
- Pagamento em 2 cartões de crédito, para que nossos clientes aproveitem melhor os limites de cada cartão.
- Pagamento com Cartão Pontofrio em até 24 vezes, para seu melhor planejamento.

Acreditamos que a combinação entre o foco no cliente, a melhoria contínua, a agilidade e a inovação, proporcionam um diferencial de competitividade para o Pontofrio.com.

 

A CARIOCA QUE CONQUISTOU O PAÍS

 

A história da rede Pontofrio foi escrita pelas mãos do imigrante romeno Alfredo João Monteverde. A varejista nasceu no Rio de Janeiro, ainda capital do país, em 1946. Alfredo iniciou seus negócios na área de atacado, importando pneus e outros artefatos. A venda de eletrodomésticos teve início com a importação de mil geladeiras, dos Estados Unidos, da marca ‘Cold Spot’, produto que acabou por influenciar na escolha definitiva do nome do negócio.

 

Em 1950, Monteverde abriu sua primeira loja no centro do Rio de Janeiro, na Rua Uruguaiana, nº 134. Rapidamente se tornou uma das principais lojas de varejo da região e já vendia geladeiras e máquinas de costura importadas, até fogões nacionais.

 

A marca rompeu as fronteiras do Rio de Janeiro quando inaugurou sua primeira loja em Brasília, na década de 70, dando início ao seu processo de expansão. Em seguida vieram os estados de Goiás e Minas Gerais. Em 1992, com a aquisição das “Casas Buri”, a rede fincou sua bandeira no Estado de São Paulo e na região Sul. Outras aquisições vieram em seguida: 1997 – J.H.Santos; 1999- rede “Kit Eletro”, de Minas Gerais. Já em julho de 2000, por meio de um leilão, a rede comprou 81 lojas da rede de varejo Disapel, consolidando sua presença no Sul do País. Foi neste ano, ainda, que o Pontofrio inovou no varejo de eletroeletrônico inaugurando a primeira “Mega Store” na cidade de São Paulo. O Pontofrio foi a primeira rede de eletrodomésticos a investir maciçamente em marketing e a veicular propagandas na televisão, iniciando suas campanhas ainda na década de 50.

 

Uma das primeiras redes de varejo do país a adotar o sistema de venda à distância, em 1996, o Pontofrio lançou seu site na internet, inicialmente para consultas sobre os produtos comercializados e informações corporativas.

 

O processo de abertura de capital na Bolsa de Valores aconteceu em 1996, com a emissão de 4,1 milhões de ações preferenciais.

 

Em 2010, proveniente da associação do Grupo Pão de Açúcar com a Casas Bahia, e como extensão das atividades de integração do Pontofrio com a Casas Bahia, a conta publicitária da varejista também passou a ser comandada pela agência Young & Rubicam.

 

Ao lado das diretorias Comercial e de Marketing, a Y&R conduziu, também, projetos de reposicionamento da marca Pontofrio no mercado. Uma das primeiras ações neste sentido foi a inauguração, no final de 2010, das duas primeiras lojas “conceito”, especialmente projetadas para o público de Shopping Centers.

 

Em 2012, a Globex Utilidades S/A passa a se chamar Via Varejo, empresa que passa a administrar também as unidades de Casas Bahia. É também neste período que a marca começa a ser reposicionada no mercado brasileiro. Depois de alguns estudos e pesquisas, a área de Marketing, apresenta uma nova comunicação que destaca a tecnologia aplicada à vida das pessoas, fechando um ciclo de mudanças iniciado com reformas de loja, novo mix de produtos, definição de público alvo, logotipo, slogan e assinatura sonora.

 

O Pontofrio é um dos lideres de mercado, com mais de 250 lojas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Visite a página Automotivo no site da Ponto Frio.